segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um excelente programa no último domingo do mês.





Há muito já estava pra realizar a travessia rumo a Paquetá no último domingo do mês. Rever a Ilha e, é claro curtir um choro na travessia...(todo último domingo do mês ocontece o projeto Chorinho na Barca) é bom demais! Ontem o Prata Preta enviou uma embaixada com três de seus membros pra essa "difícil missão". Chegamos na Praça XV por volta das 9 horas compramos as passagens que, para minha surpresa, estavam em promoção: R$ 9 reais ida e volta(o normal seria pagarmos R$17 pelos bilhetes de ida e volta) e quando deu 10:30 a barca partiu e começou a música: Choros, Maxixes e Polcas, tocadas por mestres como Rui Alvim, Antônio Rocha, Pedro Amorim e Pedro Paes. Criou-se uma atmosfera de Rio antigo. Não fosse a poluição da Baia de Guanabara, que nesse caso fez o papel da moeda do filme "Somewhere In Time" dava realmente pra viajar no tempo. E por falar em tempo, o tempo passou depressa, dando uma sensação de que a travessia ficou mais curta. Assim que desmbarcamos em Paquetá fomos almoçar o mais depressa possível para, em seguida, irmos para a Casa de Artes de Paquetá, comandada pelo Zé Lavrador, pois a partir das 13:00 os músicos que encurtaram a travessia da barca Rio X Paquetá, continuariam a tocar. Uma vez na Casa de Artes, um local agradabilíssimo, a boa música rolou até às 15 horas.
Realmente é um programa que todos que nasceram, vivem ou simplesmente estão de passagem pelo Rio de Janeiro devem fazer. Certamente ficarão satisfeitos!
Em tempo, em virtude do carnaval, no mês de fevereiro não haverá o projeto Chorinho na Barca, que retorna no mês de março em 2 momentos: no 1º e no último domingo, 01/03 e 29/03 respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário