terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bate Coração!!!


"Quem não viu vem ver, o bloco que surgiu pra mim e pra você(....)" é assim que começa um dos sambas mais conhecidos do B.C Coração das Meninas do Bairro da Saúde, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O Coração, como é carinhosamente conhecido na região do Porto foi fundado em 25 de dezembro de 1964 e debutou no carnaval carioca em pleno 4º centenário da Cidade Maravilhosa. Durante aproximadamente 3 décadas o bloco ficou fora da cena momesca da cidade e, por louvável iniciativa de alguns moradores da região eis que o Coração volta a bater no compasso do surdo, do tamborin, do repique, da caixa e principalmente no compasso do coração de todos os foliões da região portuária.
No dia 31 de janeiro de 2009, o Coração das Meninas realizará mais um ensaio visando o carnaval. O evento será realizado na rua do Livramento entre o bar Cais do Pão e a casa Paroquial a partir das 15 horas. Quem não viu tem que ver...e que já viu, vale a pena ver de novo!!!

4 comentários:

  1. O Bloco Carnavalesco Coracao das Meninas...
    Um valioso e importante;ACERVO HISTORICO DE FE E SAMBA DE PRIMEIRA...Deste modo muito alegre e com muito trabalho, foi reunido um Grupo de Reativadores deste marcante... BLOCO CORACAO DAS MENINAS...Rosiete, Gabriel, Jorginho, Rosangela, Sergio Piriquito, abriram os trabalhos durante; mais de cinco meses e com muito amor ao BLOCO CORACAO DAS MENINAS, e estao reconstruindo para TODOS OS MORADORES DOS BAIRROS DA SAUDE, GAMBOA E SANTO CRISTO; uma NOVA OPCAO DE LAZER E DIVERSAO COM O BOM E SAUDAVEL SAMBA DE RUA...

    Estivemos realizando no dia 06 de Dezembro de 2008, nos meses de: OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO/JANEIRO/FEVEREIRO, muitos esforcos e ensaios para mostrar que a UNIAO FAZ A FORCA E A QUALIDADE FAZ A DIFERENCA.

    Muito grato aos amigos do UNIVERSO DO SAMBA...!

    Cordao do Prata Preta...
    Escorrega Mais Nao Cai...
    Banda do Morro da Conceicao...
    Pinto Sarado...
    Cais do Pao Bar e Restaurante...
    Ferragens Irmao Formiga Ltda...
    SUPERMERCADOS 2001...
    THE WEEK BOITE E CASA DE EVENTOS...
    REI DAS TINTAS Ltda...
    Mobilizadores/Comunidades/Amigos/Comerciantes/Moradores e Parceiros dos Bairros da Saude/Gamboa e Santo Cristo...

    O BLOCO CORACAO DAS MENINAS E ACERVO E PATRIMONIO DE TODOS NOS DA REGIAO PORTUARIA...!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO CORDAO DO PRATA PRETA.

    Muitas vezes diante das adversidades, redescobrimos a verdadeira ¨FORCA DE LUTAR ¨.
    O Cordao do Prata Preta, semeou dentro dos coracoes e mentes; dos moradores e amigos da Saude, Gamboa e Santo Cristo uma esperanca, que acessa devera incendiar e iluminar a todos.
    Os bairros da Saude, Gamboa e Santo Cristo, sao um grande acervo vivo da Historia CULTURAL DO BRASIL E DO RIO, tao desvalido de sonhos, e muitas vezes; aviltado em seus projetos sociais.
    Hoje neste Seculo XXI, Maio do ano de 2009, vivenciamos; a tao decantada...
    REVITALIZACAO DA REGIAO PORTUARIA, em compasso de espera; e o CORDAO DO PRATA PRETA FAZ SUA VALIOSA PARTE; semeando boa musica, alegria e muita esperanca, nos coracoes de moradores e amigos...Se eu pudesse realizar um sonho, gostaria muito de ver unidos, o BLOCO CORACAO DAS MENINAS, G.R.E. VIZINHA FALADEIRA, O BLOCO ESCORREGA-MAIS-NAO CAI, A BANDA DO MORRO DA CONCEICAO, O BLOCO PINTO SARADO e todas as pessoas que buscam no universo do samba ...
    PAZ...AMOR...ALEGRIAS...QUALIDADE e PROGRESSO !

    Ass: Gabriel Catarino.
    Socio-Fundador da AMAS.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS ORLANDO REI...Presidente e Diretorias do CORDAO DO PRATA PRETA ESTAO DE PARABENS PELO BRILHANTE E COMPETENTE EVENTO E POR SUAS FORCAS E REALIZACOES NO UNIVERSO DO SAMBA CARIOCA...!

    ResponderExcluir
  4. Prezados Amigos do Samba da Regiao Portuaria.

    COMUNICADO DE DESLIGAMENTO OFICIAL

    Registramos que apartir desta data: DEZEMBRO DE 2009, o Sr. Gabriel Catarino,estara desligado por razoes pessoais do cargo de Primeiro Secretario do Bloco Carnavalesco Coracao das Meninas.
    Gostariamos muito de agradecer a ¨TODOS OS AMIGOS VERDADEIROS¨, que contribuiram para o trabalho de resgate e construcao deste bloco.

    Atenciosamente.
    Gabriel Catarino
    Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2010.

    ResponderExcluir