segunda-feira, 8 de junho de 2009

Movimento Pro-Lona Cultural na Zona Portuária


A arte e a cultura são dois requisitos imprescindíveis para o processo educativo do ser humano. Entretanto, geralmente ambos são relevados a um plano de pouca importância.
Nós do Prata Preta, desde longa data, acalentamos o sonho de uma lona cultural na região portuária e pretendemos dar início a uma série de conversações com os moradores da região, principalmente aqueles que atuam na esfera da produção de eventos culturais, para que possamos juntos criarmos um movimento Pro-Lona Cultural na Zona Portuária.
Pra quem não sabe o que é uma lona cultural, ela é um equipamento que oferece atividades culturais como teatro, dança, artes plásticas, música a preços populares, quando não de graça. O primeiro equipamento deste tipo foi instalado na Pça 1º de maio(lona Cultural Hermeto Pascoal) em Bangu. A concretização desse sonho foi o resultado de muita organização e luta dos moradores desse bairro da ZO.
Outro ponto interessante sobre as lonas é o fato de que suas portas estão abertas para os artistas da região apresentar seus trabalhos, o que a torna um espaço democrático na medida em que em outros equipamentos culturais somente os artistas consagrados tem voz e vez.
PS: “A gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte” Titãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário