
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Fubá com Angú 0800 na Lapa.

Soa Cavaco levaTrofeu Jamelão
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Homenagem ao Menino de 47.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Atenção Atenção: últimas unidades da camiseta do Prata!

A boa de quinta-feira(29/01)

Bate Coração!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Um excelente programa no último domingo do mês.

Começou o Cariocão.

O Flamengo trava uma disputa a parte com o Fluminense: ambos com 30 títulos regionais querem desempatar a peleja e se tornar o rei do Rio. O Flamengo, atual bi-campeão, luta para conseguir seu 5º Tri-campeonato. Para tanto conta com a manutenção de grande parte do elenco que disputou o brasileirão 2008. Tem gente maldosa, diga-se de passagem, afirmando que a grande contratação rubro-negra foi a dispensa do Jailton, agora no tricolor de laranjeiras. Na Partida contra a equipe de Cabo Frio, o distinto, tomou um drible esculachante, que culminou com o 3 gol da equipe da Cabofriense. Agora é esperar pra ver quem vai mandar bem até o final e se sagrar campeão! Façam suas apostas.
Sou Faladeira pois tenho muito a dizer!!!

O que interessa é o seguinte: A Vizinha era uma escola que tirava onda! Era uma escola que tinha recursos financeiros e não se fazia de rogada: Em 1934, apresentou a Comissão de Frente em 12 limosines, no ano seguinte contratou os irmãos Garrido, grandes cenógrafos da época, abrindo espaço para o surgimento da figura do carnavalesco. Ainda em 1935, apresentou o que pode ser apontado como o 1º carro alegórigo. Em 1935 a Vizinha trouxe uma ala de damas e a sua bateria ostentava instrumentos criados com material importado. Se sagrou campeã em 1937. Em 1939, a Vizinha apresentou o enredo Branca de Neve e os Sete anões. Quando tudo indicava que seria o bi campeonato veio a surpresa, A Vizinha fora desclassificada em virtude de um requerimento da Vai como Pode que deu origem a Portela, alegando que o enredo versava sobre um tema estrangeiro, o que era proibido. Em 1940, a Vizinha aprontou de novo. Fez um puta desfile e passou por trás da comissão julgadora em protesto a garfada que levou no ano anterior. Enrolou a bandeira e só voltou no final dos anos 80.
A atual Vizinha já esteve bem perto do grupo especial, mas não foi muito feliz nos últimos desfiles e esse ano vai disputar o grupo C na Intendente Magalhães. Agora é arregaçar as mangas e como diz o samba do Paulo Vanzolini: “Reconhece a queda mas não desanima: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” Avante Vizinha Faladeira...Você ainda tem muito o que falar!!!!
A fonte do samba é a Pedra do Sal!

O samba perdeu Tia Doca.

O Prata Preta não Breca!!!!

O Prata Preta não Breca....Por isso incomodado que se mude, o Prata Preta é o Zumbi da Saúde!!! Fizemos valer a afirmação acima: No dia 20 de Janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro da cidade maravilhosa, botamos o bloco na rua na cara e na coragem, mesmo com São Pedro mandando uma chuva, o que pra nós do Prata não é nenhuma novidade...pois basta termos evento e São Pedro(pareçe até implicância) abre a torneira lá no 2º andar. Com o auxilio luxuoso da Fina Batucada sob o comando do Mestre Riko, do violão do exímio Rui Ipanema e dos sambas cantados por Barata e Carlinhos Emoção, o Prata Preta contagiou os presentes que certamente voltaram pras suas casas molhados mas satisfeitos com a nossa brincadeira.
Em relação a essa estranha coincidência: evento do Prata = chuva, tem gente até dizendo que podíamos ganhar alguma grana com isso...era só firmarmos uma parceria com prefeituras do sertão nordestino que castigadas pela seca teriam predisposição a abrir o cofre patrocinando o Prata para que ele se apresentasse em suas respectivas cidades. Vão catar coquinhos! Por enquanto são Pedro tá levando a melhor mas nós vamos virar o jogo....até mesmo por que nessa queda de braço, não estamos dispostos a dar o braço a torcer...com chuva ou com sol o Prata Preta não breca! Já provamos isso diversas vezes.
Pra início de conversa.....
